PREPARATIVOS PARA TRATAR FUNGOS DE UNHAS

Independentemente do tipo, todas as doenças fúngicas surgem como resultado do contato com infecções. As unhas e a pele são as mais afetadas, pois são as primeiras a entrar em contato com infecções.

Como você pode ser infectado?

sintomas de fungo nas unhas

Para isso, basta não seguir regras básicas de higiene. Por exemplo, se alguém está doente dentro de casa, através dos sapatos ou de outros pertences pessoais a infecção pode ser transmitida a outras pessoas.

O fungo nas unhas dos pés geralmente aparece após visitar um local público. A maioria das infecções fúngicas ocorre onde:

  • quente o suficiente;
  • alta umidade;
  • há necessidade de contato da pele com uma superfície aberta.

Deve-se ter muito cuidado em academias, piscinas, balneários e outros locais similares. Os medicamentos para o tratamento de fungos são bastante eficazes, mas requerem um longo período de tratamento.

Como identificar fungos nas unhas

O fungo nas unhas é muito fácil de detectar. O primeiro sintoma é uma alteração na cor, que pode ser branca, preta, marrom, amarela, verde ou cinza. Outros sinais também podem aparecer:

  • a lâmina ungueal começa a descascar;
  • a unha pode desmoronar;
  • a coceira começa ao redor da unha;
  • ocorrem sensações dolorosas.

Se você não usar nenhum medicamento ou comprimido para tratar fungos nas unhas, a queratinização da lâmina ungueal começará. À medida que a camada de crescimento aumenta, a eficácia do tratamento diminui significativamente.

Segundo as estatísticas, adultos e idosos têm maior probabilidade de sofrer de fungos nos pés e nas unhas. O aparecimento de uma doença fúngica em crianças é uma ocorrência extremamente rara.

Razões para a aparência

Para que uma infecção fúngica afete o corpo humano, são necessárias mudanças significativas em seu estado, por exemplo:

  • mudanças nos níveis de pH devido à idade;
  • diminuição da imunidade;
  • manifestação de doenças crônicas;
  • distúrbios circulatórios nas extremidades.

Se uma pessoa for saudável e tiver um sistema imunológico forte, a probabilidade de contrair uma doença fúngica é extremamente baixa.

Como tratar

como tratar fungos nas unhas dos pés

A medicina moderna pode oferecer um grande número de medicamentos diferentes. O protocolo internacional para o tratamento de fungos nas unhas exige que a seleção de um remédio eficaz seja realizada por um especialista qualificado. Há uma boa razão para isso.

O fungo tem uma incrível capacidade de sobreviver e livrar-se dele não é tão fácil. Há casos em que a lâmina ungueal afetada foi removida e depois de algum tempo a doença voltou.

Uma quantidade muito pequena de fungo e um sistema imunológico enfraquecido são suficientes para que a infecção se espalhe novamente.

Se a escolha dos métodos e meios de tratamento não for abordada de forma profissional, todo o processo pode ser inútil. É impossível curar fungos nas unhas com uma aplicação; é necessária toda uma série de medidas diferentes.

Antes de determinar o medicamento mais adequado para fungos, o médico assistente deve determinar:

  • qual é a duração da doença;
  • tamanho das áreas danificadas;
  • há alguma complicação associada;
  • natureza das mudanças.

Os remédios modernos para fungos nas unhas permitem que você se livre completamente da doença, mas é necessário usar remédios locais combinados, por exemplo, creme, pomada, verniz, etc., e tomar comprimidos por via oral.

Um profissional deve diagnosticar e selecionar uma cura para o fungo nas unhas. O tratamento inadequado pode levar à formação de fungos resistentes aos medicamentos ou ao desenvolvimento de infecções.

Como remover uma unha afetada

Na maioria das vezes, os especialistas recomendam medicamentos especiais que agem sem dor e são bastante eficazes. Na maioria dos casos, eles podem substituir completamente a cirurgia.

A composição inclui um grande número de diferentes substâncias e componentes que ajudam não só a eliminar a lâmina ungueal, mas também a promover o crescimento de uma nova.

Para obter a máxima eficácia, você deve vaporizar muito bem a área afetada antes de usar. Depois, você pode aplicar um medicamento para fungos nas unhas e colar um adesivo, que só é removido após 4 dias.

Em seguida, você precisa remover o estrato córneo; acessórios de manicure podem ajudar nisso. Você precisa seguir esse padrão até que a unha esteja completamente limpa.

Esmalte para fungos nas unhas

Soluções para fungos nas unhas ou vernizes especiais fazem um excelente trabalho no tratamento da doença nos estágios iniciais. Se você notar a infecção a tempo, os remédios locais podem eliminar os fungos de forma rápida e relativamente barata.

Além disso, muitas pessoas praticam o uso de remendos especiais colados de acordo com um determinado padrão. A desvantagem é que o tratamento dura pelo menos 6 meses.

Esta ferramenta é extremamente popular devido à sua facilidade de uso. Alguns medicamentos podem ser revestidos com verniz cosmético, o que é especialmente apreciado pelas mulheres.

Não é recomendado para uso se a infecção penetrou profundamente na lâmina ungueal. O verniz só removerá o fungo localizado na superfície e, entretanto, a doença se espalhará por dentro.

Comprimidos especiais

Comprimidos contra fungos nas unhas devem ser tomados se a doença estiver se desenvolvendo rapidamente. Somente um especialista qualificado deve escolher os mais adequados.

Os medicamentos para o tratamento de fungos nas unhas devem ser usados com cautela, pois apresentam algumas contra-indicações:

  • Não recomendado para uso por pessoas com insuficiência renal ou hepática.
  • Proibido para uso por crianças.
  • Incompatível com alguns outros medicamentos.

Os melhores medicamentos

métodos de tratamento de fungos nas unhas dos pés

Existem remédios e pomadas eficazes para o tratamento de fungos nas unhas que possuem propriedades únicas. Durante a administração, a solução acumula-se nos canais ungueais da placa. Quando a concentração máxima é atingida, o fungo morre. A composição inclui substâncias especiais que facilitam a penetração da solução.

Essa intervenção médica ajuda a lidar com a coceira e previne infecções fúngicas recorrentes. Além disso, os produtos podem aliviar a inflamação por um curto período de tempo.

Ao entrar em contato com a infecção, os processos metabólicos são interrompidos. Os organismos morrem e não podem mais formar colônias.

A principal vantagem das pomadas é que são aprovadas para uso por gestantes e crianças.

Tem uma desvantagem significativa - deve ser usado 2 vezes ao dia. E se você considerar que a composição das pomadas é oleosa e bastante líquida, isso causará transtornos significativos.

Como aumentar a eficácia do tratamento

No tratamento de fungos nas unhas, são selecionados os medicamentos mais adequados. Mas se você seguir algumas recomendações, poderá aumentar a eficiência, independentemente dos meios utilizados.

Imediatamente antes de aplicar a substância medicinal, lave bem os pés com água morna. É melhor usar um bom sabão em pó ou sabonete para bebês.

Depois disso, você precisa levar água quente e cozinhar no vapor por 5-7 minutos. Graças a isso, os canais pelos quais a droga irá penetrar serão abertos tanto quanto possível.

A unha deve ser cortada à medida que cresce. Isso permitirá que o medicamento penetre nos locais onde é realmente necessário - nos tecidos moles da lâmina ungueal.

Se as características do medicamento permitirem, será necessário tratar não só a unha, mas também o tecido ao seu redor. Graças a essa exposição generalizada, a destruição completa do fungo pode ser alcançada.

Qual a melhor forma de tratar fungos nas unhas dos pés

Algumas pessoas vivem em uma batalha constante contra infecções fúngicas. O tratamento ajuda, mas depois de algum tempo a doença volta. Nesses casos, você precisa entrar em contato com um especialista. Antes de prescrever o tratamento, ele deve coletar uma amostra da unha afetada para exame.

Com base nos resultados, será identificada a causa dessa atividade e o tipo de fungo que afetou a lâmina ungueal. O medicamento que o médico prescreve deve ser diferente dos que já foram utilizados, pois o fungo já desenvolveu dependência deles.

A escolha da melhor forma de tratar o fungo nas unhas deve ser deixada para um especialista qualificado. A automedicação pode agravar a situação. O tratamento se tornará muito mais difícil e caro.

Para obter o máximo efeito possível, é melhor usar não apenas um produto, mas todo um complexo de acordo com um sistema específico. Isto garante não só a destruição completa da infecção fúngica, mas também a restauração normal da unha.